domingo, 21 de setembro de 2014

Orações de Ho'Oponopono

ORAÇÃO DO HO'OPONOPONO COMPLETA:


Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em um.
Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nós te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ, e assim é.

Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, eu digo uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Liberto todos aqueles que eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. 
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo no meu presente.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada, de meu trabalho e do que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo: amo minhas recordações. Minha memória, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.
E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo. Reconheço minhas memórias aqui neste momento.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mae Terra que é quem eu Sou.
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão. 
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ, e assim é.
Eu Sinto Muito, Me Perdoa, Te Amo, Sou Grata.

Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e
Te agradeço por estar aqui para mim e
Te Amo por ser quem você é.



ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO:
"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias.
Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois por várias vezes, confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de tolo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora, uma nova etapa da minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e autorrealização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, Eterno, Infinito, Indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único Poder real, atuante dentro e fora de mim”.

Amém!!!



HO'OPONOPONO - A Técnica do Perdão

Ho'oponopono é uma antiga técnica de cura havaiana. A palavra ho'oponopono significa reparar ou corrigir um erro; "ho'o" significa causa e "ponopono" quer dizer perfeição. No passado, o Ho'oponopono Tradicional, consistia no exercício em que pessoas que tinham mágoas e diferenças umas com as outras, sentavam juntas e olhando-se nos olhos repetiam as seguintes frases: "Sinto muito. Por favor, me perdoe. Obrigada. Eu te amo.", enquanto um mediador as ajudava na solução dos problemas.

Os antigos havaianos perceberam que todos os problemas começam como pensamentos, e nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas do passado. O processo todo consiste em curar e eliminar essas memórias que atrapalham a nossa evolução. Quando fazemos o Ho'oponopono, o que acontece é que neutralizamos e purificamos os pensamentos dolorosos. Não purificamos a pessoa, o lugar ou a coisa, e sim neutralizamos a energia que associamos a essa pessoa, lugar ou coisa.

O exercício era em grupo, até que um dia, a terapeuta e pesquisadora kahuna Morrnah Nalamaku Simeona percebeu que o processo de cura era interno e individual, e criou o Ho'oponopono da Identidade Própria. O processo agora consiste em assumirmos 100% de responsabilidade por tudo o que acontece conosco. Então, se temos problemas com alguém, temos que fazer o exercício para aqueles pensamentos em nosso inconsciente que fizeram com que atraíssemos aquela determinada pessoa ou situação para nossas vidas!

A mudança deve acontecer dentro de nós mesmos e não no ambiente ou em qualquer pessoa. Então, para fazer o Ho'oponopono, não precisamos mais saber qual é o problema ou o erro. Tudo o que temos que fazer é notar qualquer problema que estejamos vivenciando física, mental, emocionalmente ou de qualquer outro tipo. Depois de discernirmos o problema, a nossa responsabilidade é começar imediatamente a limpá-lo e purificá-lo simplesmente dizendo:


"Sinto muito. Por favor, me perdoe. Obrigada. Eu te amo."


Exercícios de Ho'oponopono

Exercício 1: No momento em que você notar, dentro de si, algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar ou situação, inicie imediatamente o processo de limpeza, repetindo constantemente para si mesmo, em voz alta ou em tom de murmúrio (porque a palavra tem poder) as seguintes frases: 


Sinto muito. Por favor, me perdoe. Obrigado. Eu te amo."

* Quando você diz "Sinto Muito", reconhece que algo penetrou no seu sistema mental, então invoca o perdão interior pelo que lhe trouxe aquilo.
* Ao dizer "Por Favor, Me Perdoe", você está limpando o caminho para que a cura se manifeste, além de atrair para si a energia do Amor.
* Quando diz "Obrigado", manifesta gratidão e a fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
* Ao dizer "Eu Te Amo", você transmuta a energia bloqueada, que se manifesta naquele problema, em bons fluidos.

Lembre-se sempre de que toda cura é autocura. E, na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você. A Divindade fará tudo à Sua maneira e no Seu tempo. A nós cabe o processo de limpeza e a intenção de melhorar.

Exercício 2: O Japamala, terço tibetano, tem 108 contas. Podemos fazer o Ho’oponopono 108 vezes para nós mesmos (limpando nossos pensamentos e ações que não nos fazem bem), para nossa relação com outra pessoa, ou alguma situação desconfortável. A cada conta do Japamala repita: Sinto muito. Por favor, me perdoe. Obrigado. Eu te amo." Se não tiver um Japamala, use um terço católico, que tem 54 contas, nesse caso dê duas voltas.

Fazer uma purificação constante é muito importante. Precisamos curar a nós mesmos porque somos a fonte de todas as experiências pelas quais passamos. Quando fazemos a limpeza, nossa intuição aflora e os nossos caminhos se abrem mais facilmente, porque neutralizamos os pensamentos dolorosos que estão em nosso inconsciente. Trazemos a energia do Amor para nossas vidas, e assim criamos uma nova realidade para nós mesmos.

Livro sugerido: Limite Zero, de Joe Vitale